1 de fev. de 2011

Verão

Normalmente não gosto do verão. Nada contra a estação do ano (aliás, que sempre abre o ano!) em particular; na verdade, até gosto de ver as pessoas mais a vontade, até um pouco mais sorridentes; a natureza parece tomar um gole de renovação: as folhas parecem mais verdes e as árvores mais robustas. Porém, ainda assim, não gosto do verão. E não gosto por um único motivo: não gosto de calor. Imagino que essa é uma das coisas que vão mudar quando eu voltar do Japão. Talvez, até lá, eu aprenda a gostar um pouquinho do calor, mas - por enquanto - calor é chato. Agora eu entendo porque as escolas têm férias de verão: é impossível se concentrar e trabalhar direito sob esse calor.

E as praias? Gosto da Natureza, mas as praias... Perdoem-me os aficcionados, mas as praias são o verdadeiro inferno na Terra, nessa época de verão. Talvez não as praias mais isoladas, mais bonitas; mas as praias populares são um verdadeiro nojo: aquele monte de gente suada e porca, poluindo as areias, tratando o mar como banheiro. Aliás, ainda quero saber quem foi o sem-mãe que teve a "brilhante" idéia de despejar esgoto no mar. Tudo bem, o mar é cheio de micro- (e macro) organismos que se alimentam dos nossos rejeitos orgânicos mas, veja bem, não existe nada vivo no mar que catabolize sacos plásticos, palitos de sorvete e PVC. Só de lembrar da praia nessa época, já sinto alergias brotando nas minhas pernas. Eu nunca gostei de praia, e acho que fiquei bem mais fresco quanto a isso depois que conheci praias de verdade (Recife, Porto de Galinhas, Salvador).

Só existem duas coisas piores do que praia no verão: Carnaval e Big Brother. Mas não vou comentar a respeito de ambos. Isso feriria minha dignidade em seu âmago.

Mas esse verão tem sido incomum. O ano está começando com o pé direito, e promete muito mais! Agora começa o ano do Coelho, de acordo com o calendário chinês. O coelho simboliza graciosidade, boas maneiras, e sensibilidade. Acho que seria o ano dos poetas, dos admiradores da beleza, da Natureza. É um ano de contemplação. Portanto, aguarde bastantes postagens por aqui! hehe

Feliz ano novo! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário